Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Setembro 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Quem atua no setor de saúde ou se interessa pelo tema, de forma direta ou indireta, necessariamente se depara com a saúde suplementar. Afinal, quase um quarto da população brasileira é beneficiária desse sistema. Trata-se de um setor de grande complexidade. Afinal, além de ter um papel importantíssimo no apoio à gestão de saúde do indivíduo e prover acesso às estruturas privadas de saúde (consultas, clínicas, hospitais e laboratórios por exemplo), o segmento é uma atividade econômica com fins lucrativos – há exceções, como empresas filantrópicas ou autogestões.

E, como atividade econômica, a saúde suplementar é regulamentada por um conjunto altamente complexo de leis, regras e regulamentações. Para ajudar nessa compreensão, o IESS e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenvolveram o “Curso Básico de Saúde Suplementar”, com duração de 12 horas, em formato de Educação a Distância (EAD). O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Clique aqui  para fazer sua inscrição. A efetivação da matrícula está condicionada ao fornecimento de todos os dados, inclusive de empresa e cargo do candidato.

O curso é voltado para profissionais da saúde suplementar, como operadoras de planos e seguros saúde, inclusive corretores, cooperativas, e para quem trabalha nas estruturas de serviços. Também é de interesse para o meio acadêmico, advogados e profissionais da área administrativa. E, com seu caráter introdutório a esse universo, pode ser útil para magistrados, defensores públicos e órgãos de defesa do consumidor.

A grade curricular, desenvolvida por especialistas em saúde suplementar, inclui temas como a estrutura do sistema de saúde do Brasil, conceituação de mutualismo, sinistralidade e riscos, e passa por aulas a respeito de precificação de planos e os mecanismos de regulação. As aulas são em formato de vídeo e contam com material didático complementar.

Reforçando: o curso é gratuito, as vagas são limitadas e a matrícula está condicionada ao cadastro completo do candidato. Bons estudos!