Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSCast: Perspectivas para o futuro da saúde suplementar

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

A primeira temporada do IESSCast debateu os temas apresentados no livro “Saúde Suplementar: 20 anos de Transformações e Desafios em um Setor de Evolução Contínua”. As conversas foram conduzidas por José Cechin, superintendente executivo do IESS, junto com os autores da publicação. Neste último episódio da primeira série, o tema central da discussão é demonstrar quais são os principais fatores que podem indicar os cenários futuros e tendências para a saúde, e especificamente na saúde suplementar.

O protagonismo sobre o uso de dados de saúde está cada vez mais presente e, no contexto brasileiro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabeleceu o uso correto dessas informações. Para abordar o futuro dessa agenda e as tendências mais importantes, Cechin convidou Marilia Bartolomei Bortolotto, advogada especialista em regulação do setor da saúde.

Além disso, quais são as perspectivas para o futuro da saúde digital e da telessaúde? Os autores Camila Quadros, Lincoln A. Moura Jr e Rene F. Parente, profissionais da Accenture Brasil, juntamente com Chao Lung Wen, professor associado da USP com livre docência em Telemedicina pela FMUSP, projetam cenários para os próximos anos.

O episódio já está disponível. Acesse pelo YouTube ou ouça em sua plataforma preferida de podcast.

IESSCast #07: Novos modelos de remuneração e novos produtos

Nome admin Sobrenome .
Submitted by admin on ter, 10/08/2021 - 18:42
Neste episódio, José Cechin, superintendente executivo do IESS, conversa com César Luiz L. Abicalaffe, médico, mestre em Economia da Saúde e presidente do IBRAVS, que analisa os modelos de pagamentos que, atualmente, fazem parte da rotina dos serviços médico-hospitalares e as principais diferenças entre eles.

“Avaliação de Tecnologia em Saúde no Brasil” é o tema do segundo episódio do IESSCast

Julho 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Já está no ar o segundo episódio do IESScast, conteúdos em áudio do IESS que traz para o debate a atual conjuntura da saúde suplementar no Brasil. O tema da edição disponibilizada nesta sexta-feira (23) procura entender como as novas tecnologias têm se comportado no sistema de saúde brasileiro e quais os desafios para implementar inovações no setor de saúde suplementar.

Os convidados são Carisi Anne Polanczyk, coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, e Denizar Vianna, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. A mediação da conversa foi de José Cechin, superintendente executivo do IESS.

A discussão propôs investigar as consequências e os resultados clínicos, econômicos e sociais do uso de tecnologias em saúde e qual o critério para aderir a tantas ofertas disponíveis atualmente no mercado que atende aos profissionais de saúde. A conversa ainda debateu a eficácia de novas técnicas e como outros países têm aplicado procedimentos modernos em suas rotinas.

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox. O conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pelo canal do IESS no YouTube em formato de websérie. Os novos episódios vão ao ar sempre às terças e sextas-feiras. Não perca!

Os episódios do IESScast foram inspirados a partir do livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, uma obra organizada pelo IESS, assinada por 24 autores convidados. Para baixar a publicação, clique AQUI.

#IESSCast – Episódio de lançamento: 20 anos de Saúde Suplementar no Brasil

Nome admin Sobrenome .
Submitted by admin on sex, 16/07/2021 - 18:20
Neste episódio de apresentação, o superintendente executivo do IESS, José Cechin apresenta a série especial sobre o livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, que celebra 20 anos do sistema no Brasil, além de uma revisão dos avanços e desafios ao longo da história.

IESSCast: o podcast oficial do IESS

Julho 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Os podcasts têm conquistado cada vez mais espaço no mercado e na vida das pessoas, assim, fazia todo sentido que o IESS, já presente em várias redes sociais e em outros canais de comunicação, entrasse também nesse universo. E isso está acontecendo agora, com o lançamento do IESSCast, o podcast oficial do Instituto. 

A partir de hoje (16), o IESS disponibiliza um novo canal que vai tratar sobre temas fundamentais para o desenvolvimento e sustentabilidade da saúde suplementar.

Nessa primeira temporada, o superintendente executivo do IESS, José Cechin recebe para um bate-papo os autores do livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, que apresenta um panorama das duas décadas de implantação do sistema no Brasil. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história da saúde suplementar no país, o podcast vai trazer novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o desenvolvimento do setor.

Com duração de 15 a 20 minutos, os episódios vão ao ar às terças e sextas-feiras e tratam de uma multiplicidade de temas, como Atenção Primária à Saúde; disponibilidade de novos produtos; aspectos jurídicos, acesso; transparência; indicadores de qualidade; tecnologia e telessaúde; uso de dados e desperdícios no setor e vários outros assuntos tratados no livro.

Os episódios dessa série terão a participação de convidados, de trajetórias conhecidas nas áreas de saúde, economia, direito e outras, como Amanda Reis; Bruno Minami; Camila Quadros; Carisi Anne Polanczyk; César Luiz L. Abicalaffe; Chao Lung Wen; Denizar Vianna; Edmond Barras; Fabio Ferreira Cunha; Gustavo Binenbojm; Gustavo Gusso; José Roberto Rodrigues Afonso; Kleber Pacheco de Castro; Lincoln A. Moura Jr.; Marilia Bartolomei Bortolotto; Natalia Lara; Paulo R. V. Rebello Filho; Renato Camargos Couto; Rene F. Parente; Rodrigo Bacellar; Rodrigo Nóbrega Farias; Samuel Ramos Gomes e Tania M. Grillo Pedrosa.

O IESSCast já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox. O conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pelo canal do IESS no YouTube em formato de websérie.

O livro está disponível para download em http://bit.ly/IESS_20anos.

IESS lança podcast sobre saúde suplementar

Julho 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

https://jornalacoplan.com.br/2021/07/16/iess-lanca-podcast-sobre-saude-suplementar/

Podcast exclusivo sobre Telemedicina

Agosto 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

“Se considerarmos o potencial deste recurso para levar atendimento assistencial de qualidade para brasileiros em regiões afastadas, como áreas rurais e a Amazônia, por exemplo, a iniciativa se torna ainda mais importante não apenas para a Saúde Suplementar, mas também para o Sistema Único de Saúde (SUS). O Brasil precisa da telemedicina”, afirmou José Cechin, nosso superintendente executivo à época do lançamento do levantamento inédito “A Telemedicina traz benefícios ao sistema de saúde? Evidências internacionais das experiências e impactos”,  sobre a experiência internacional com o uso do recurso.

E Cechin foi certeiro. Nunca se falou tanto em Telessaúde como agora. Abordar o potencial da tecnologia na medicina é um assunto urgente, que ganha ainda mais relevância em meio à maior crise sanitária da nossa geração com a pandemia do novo Coronavírus. O recurso é de grande importância para ofertar atendimento assistencial aos brasileiros, especialmente considerando as proporções continentais do País e as diferenças estruturais entre suas diversas regiões

Apresentado ano passado durante o Seminário Internacional de Saúde da População, organizado pelo Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da Fundação Getulio Vargas (FGV), o levantamento de autoria de Amanda Reis, da nossa equipe técnica, continua repercutindo. Desta vez, a pesquisadora concedeu entrevista para o Retoricast, podcast que visa apresentar a produção acadêmica com temas selecionados a cada episódio. 

“A gente associa a Telemedicina apenas com a Teleconsulta, mas ela é uma junção de diferentes tipos de serviços de saúde que utilizam as tecnologias interativas e que permitem eliminar os empecilhos da distância”, lembrou Amanda. A entrevista oferece um panorama sobre a Telessaúde, seus avanços, possibilidades, modalidades e apresenta os resultados identificados no Texto para Discussão. Além do Brasil, a publicação mostra a experiência de países como Albânia, Austrália, Bangladesh, China, Estados Unidos, México e Noruega.

Quem tiver interesse em aprender um pouco mais sobre o tema pode acessar o podcast por meio das diferentes plataformas.

Spotify

Deezer

Google Podcastas

Castbox

Ou ainda assistir ao nosso webinar exclusivo.