Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Empregos formais na saúde ultrapassam 4,7 milhões de postos no País

Agosto 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos últimos três meses encerrados em abril deste ano, o número de pessoas empregadas na cadeia produtiva da saúde atingiu a marca de 4.712 milhões – crescimento de 0,9% em relação janeiro quando havia 4.671 milhões. As informações são do Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde nº 59, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Na mesma comparação trimestral, o mercado de trabalho da economia teve registro de alta 1,5%.  
 
O estudo considera os setores público, privado e também empregos diretos e indiretos sendo que, do total de vínculos na cadeia, 3.713 milhões (79%) pertencem ao setor privado com carteira assinada.

O Sudeste concentra praticamente metade dos empregos do setor com 2.339 milhões de vínculos. As regiões com maior crescimento, no entanto, foram Nordeste e Sul, 1,9% e 1,2%, respectivamente, no trimestre. Apenas a região Norte teve registro de queda 
(-0,9%) puxada pelo setor público (-3,3%).

No acumulado do ano, levando-se em conta os subsetores, o que mais gerou empregos formais na cadeia foi o de prestadores (44,5 mil), seguido por fornecedores (15,7 mil) e operadoras (2,3 mil). No total, o saldo do setor privado (62,6 mil) representa 7,7% do volume gerado pela economia (816,8 mil).   

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.
 

 

Este conteúdo foi útil?