Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Governança e uso de dados

Agosto 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

A adoção de novas tecnologias é fundamental para os sistemas de saúde – claro que avaliados os seus riscos, impactos para o segmento e para o avanço da qualidade da assistência. O uso do Prontuário Eletrônico (PEP), por exemplo, é essencial para a segurança do paciente e para um diagnóstico preciso. Tendo em mente, sempre que é necessário treinar os profissionais que fazem uso dessas informações e aspectos como a ética e confidencialidade na coleta e uso de dados.

A mudança para ambientes e práticas mais digitais demanda, além da adesão de tecnologias, mudança de mentalidade. É preciso investir em ações de conscientização, alteração de processos e rotina de trabalho. Com isso, é importante treinamentos para toda as equipes e definições claras sobre a governança dos dados.

E é exatamente o que vamos debater em nosso próximo webinar “Governança e uso de dados para uma gestão integrada de saúde”.

  • Quais são as barreiras ainda a serem superadas para se promover uma melhor gestão de saúde (culturais, econômicas, regulatórias etc.)?
  • Considerando o atual momento de pandemia, como está a evolução do uso de saúde digital (expansão da Telessaúde, por exemplo) e como essa Transformação Digital pode ser acelerada e explorada para integrar stakeholders e engajar ainda mais o paciente?
  • Há um “oceano” de dados hoje capturado pelo sistema de saúde. Como são tratados e, principalmente, como geram valor, em termos de planejamento de estruturas e equipes, gestão de saúde populacional e responsabilização do indivíduo na administração da própria saúde?
  • Quais são os impactos e desafios trazidos pela aplicação da LGPD na saúde?

Esses e outros aspectos serão contemplados no dia 13 de agosto, a partir das 16h com transmissão ao vivo aqui no portal IESS, em nossas redes sociais e no canal do YouTube. Com mediação José Cechin, superintendente executivo do IESS, contará com a participação de Henrique Neves, diretor geral do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador do grupo de gestão de dados do Instituto Coalizão Saúde (ICOS); da Dra. Beatriz Leão, coordenadora do Programa de Informática em Saúde do Hospital Sírio-Libanês; e Renato Sabbatini, professor adjunto de Informática em Saúde na Escola Bahiana de Medicina e Diretor de Educação do Instituto HL7.

Veja aqui como participar.

Você também já pode se inscrever em nosso canal do YouTube e ativar as notificações para ser lembrado - https://www.youtube.com/IESSBR

Este conteúdo foi útil?