Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação: aprenda sobre a Gestão da Atenção Primária à Saúde

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

A Atenção Primária à Saúde (APS), normalmente, é o ponto inicial de contato de assistência especializada para cuidar do bem-estar da população. De acordo com definição da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), “na sua essência, a APS cuida das pessoas e não apenas trata doenças ou condições específicas”. Entretanto, o Brasil tem uma série de desafios a serem superados para a implantação desse tipo de assistência. Por conta de sua relevância e conexão com a saúde suplementar, o IESS Educação acaba de lançar um curso sobre o tema na plataforma: Gestão da Atenção Primária à Saúde.

O Prof. Dr. Alberto Ogata, especialista em Saúde Coletiva e pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração em Saúde da FGV EAESP, ministra as videoaulas que abordam os aspectos conceituais sobre a APS; mostram um panorama do cenário no Brasil, desafios e condições para sua implantação; e apontam a relação da APS com a saúde suplementar.

A plataforma IESS Educação conta com videoaulas on-line e gratuitas, e foi desenvolvida em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). Os outros cursos também disponíveis na plataforma IESS Educação são: Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH); Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS); Imperfeições de Mercado e a Necessidade de Regulação do Setor de Saúde Suplementar Brasileiro; Modelos de Remuneração de Prestadores de Serviço de Saúde; e Regras para Reajuste de Planos de Saúde no Brasil. Inscreva-se!

Este conteúdo foi útil?