Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação: compreenda as regras para reajuste de planos de saúde

Março 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como são realizados os cálculos para o reajuste nos planos de saúde? Quais fatores influenciam nesse processo? Essas são perguntas de interesse tanto de beneficiários quanto daqueles que ainda não podem contar com a assistência de um plano médico-hospitalar. Para responder a esse e outros questionamentos, o IESS Educação acaba de lançar um curso sobre o tema: Regras para Reajuste de Planos de Saúde no Brasil. O objetivo das videoaulas é apresentar os principais tópicos que podem aumentar os custos assistenciais.

Além disso, o material explica o porquê, após a Lei nº 9.656/98, apenas o plano individual tem seu ajuste autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Outros tópicos abordados no curso, ministrado por Sandro Leal Alves, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) são: os tipos de reajuste; a necessidade dos reajustes anuais e por faixa etária; judicialização; e os reajustes realizados durante a pandemia e suas consequências.

A plataforma IESS Educação conta com videoaulas on-line e gratuitas, e foi desenvolvida em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). Os outros cursos também disponíveis na plataforma IESS Educação são: Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH); Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS); Imperfeições de Mercado e a Necessidade de Regulação do Setor de Saúde Suplementar Brasileiro; e Modelos de Remuneração de Prestadores de Serviço de Saúde. Inscreva-se!

Este conteúdo foi útil?