Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Minas Gerais: recorde em número de beneficiários de planos médico-hospitalares

NAB
Novembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Entre setembro de 2021 e o mesmo mês deste ano, o número de beneficiários inseridos em planos médico-hospitalares atingiu a marca de 50,2 milhões no País (alta de 3,5%). No mesmo período, Minas Gerais contabilizou 5,6 milhões de vínculos (crescimento de 4,3%), sendo este um recorde desde 2000 quando teve início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

As informações da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 75, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), revelam que o estado tem se destacado quando se trata de novos contratos, comportamento registrado especialmente após os meses iniciais da pandemia da Covid-19. 

Entre junho de 2020 e setembro deste ano, houve aumento de 624 mil beneficiários. Essa aceleração fez com que Minas ultrapassasse o Rio de Janeiro em número de vínculos, se fixando como o segundo maior estado em número de pessoas com plano de saúde médico-hospitalar – atrás apenas de São Paulo com 18,1 milhões.         

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro de 2022 havia registro de 21,7 milhões de habitantes em Minas Gerais. Desta forma, cerca de 1 a cada 4 moradores (26%) possuíam um plano de assistência médico-hospitalar.

 Para mais detalhes sobre a Análise Especial da NAB 75, clique aqui.
 

Este conteúdo foi útil?