Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Norte encerra agosto com 280,6 mil empregos na saúde

Novembro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Recentemente, o IESS divulgou o Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde (RECS) nº 66. O levantamento mensal destacou que, de maio a agosto, o Norte do País teve um crescimento de 1,3% no número de vagas preenchidas no setor, acima da média percentual em relação aos outros conjuntos de estados. A região teve registro de 280,6 mil empregos no fim do período.

Nesses três meses, o setor privado foi o que registrou a maior alta nas contratações, 2,1%, e encerrou agosto com 147,3 mil empregos. O setor público, por sua vez, cresceu 0,4% e fechou o período com 133,2 mil vínculos. 

Das regiões do País, o Norte é o que tem menor peso na cadeia produtiva da saúde, mas foi a segunda região que teve o maior crescimento percentual nos três meses analisados. No País, o Centro-oeste foi o que teve maior alta nas contratações (1,5%) e encerrou agosto com 506,8 mil postos de trabalhos preenchidos. 
 
O RECS é um estudo periódico realizado pelo IESS, que considera os setores público, privado e empregos diretos e indiretos. Clique aqui para baixar o levantamento mais atual e acompanhe nosso blog para novidades. 

Este conteúdo foi útil?