Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novembro Azul: IESS realiza webinar sobre a promoção da saúde e bem-estar do homem

Novembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum na população masculina. O IESS adere a esta importante campanha e realiza, nesta quarta-feira (23/11), a partir das 16h, um encontro com especialistas para debater os cuidados para a promoção da saúde integral do homem e os caminhos para a prevenção de doenças e uma assistência consciente.

Além do debate, o webinar apresentará dois novos estudos do IESS: o Texto para Discussão  90: Screening | Prós e contras do rastreamento de doenças e Novembro Azul e os números da saúde suplementar. O primeiro reúne dados e apresenta os prós e contras da realização de exames de rastreamento (screening) para doenças, como o câncer de próstata entre pessoas assintomáticas. Já o segundo, traz um levantamento dos números relacionados à saúde do homem na saúde suplementar, como consultas e exames relacionados.

Participam deste encontro José Cechin, superintendente executivo do IESS, como mediador, e os convidados Dr. André Matos de Oliveira, professor de Urologia na PUC Curitiba e

doutor em Urologia pela USP e também Dr. Renato Bandeira de Mello, médico geriatra, professor de Medicina Interna da UFRG, diretor científico da SBGG e coordenador do Choosing Wisely.

Acompanhe o evento ao vivo aqui no site do IESS ou em nosso canal do Youtube e redes sociais.

Este conteúdo foi útil?