Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Região Norte encerra 2023 com maior alta percentual de beneficiários

NAB
Fevereiro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

O Norte do País encerrou 2023 com 1,9 milhão de beneficiários de planos médico-hospitalares, o maior crescimento percentual de novos vínculos. Entre os meses de dezembro de 2022 e 2023, a alta foi de 2,7%, o que representa 49,5 mil de pessoas a mais inseridas na saúde suplementar na região.

Todos as regiões no Brasil tiveram aumento de vínculos. Os estados do Centro-Oeste juntos encerraram o ano com 3,6 milhões de beneficiários, uma variação positiva de 2,6% no período. O Nordeste foi o terceiro com maior crescimento percentual, 2,4%, e 7,2 milhões de vínculos. 

A média percentual de aumento de beneficiários foi de 1,9% no País. Dentre todas as regiões, Sudeste e Sul ficaram abaixo deste patamar. Ambos tiveram aumento de 1,7% e encerraram o ano passado com 30,9 milhões e 7,4 milhões de pessoas com planos de saúde médico-hospitalares, respectivamente. 

Vale ressaltar que o Brasil bateu novo recorde de beneficiários desde o início da série histórica da ANS. Em dezembro de 2023, o País tinha 51,1 milhões de cidadãos inseridos na saúde suplementar. Os dados são da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) n° 90, do IESS. Clique aqui para conferir o boletim periódico na íntegra.

Este conteúdo foi útil?