Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Pôsteres no Qualihosp 2021

Abril 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Promovido pelo FGVsaúde – Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV EAESP com o objetivo de contribuir para o debate, o QualiHosp já conta com 20 anos de história de intercâmbio de experiências e divulgação da produção técnica e científica ligada ao tema de saúde.

Portanto, é uma honra participar mais um ano desse importante encontro do setor. Neste período e contexto totalmente atípicos, o evento acontece totalmente gratuito, online e aberto ao público geral até hoje, 30 de abril.

E neste ano participaremos com três pôsteres especiais de diferentes estudos:

Entre aqui e acesses nossos pôsteres. Os Pôsteres estão disponíveis para visita por Eixo Temático de interesse.

Com o tema “Cuidado ao Longo da Vida: Coordenação e Continuidade”, o Qualihosp 2021 irá discutir os caminhos trilhados por sistemas e organizações de saúde, públicos e privados, em busca de maior qualidade no cuidado dos usuários dos serviços de saúde ao longo da vida.

O evento tem como público-alvo pesquisadores e profissionais que atuam na área da saúde com interesse em qualidade e gestão de serviços e sistemas. Em todos os eventos são convidados palestrantes internacionais com o objetivo de ampliar as discussões e provocar um amplo debate sobre o tema.

Estaremos no Qualihosp 2021

Abril 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Com 20 anos de história, o QualiHosp é um evento promovido pelo FGVsaúde – Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV EAESP com o objetivo de contribuir para o debate, intercâmbio de experiências e divulgação da produção técnica e científica ligada ao tema de saúde.

É por isso que, para nós, é uma enorme honra participar mais um ano desse importante encontro do setor com mais de duas décadas de existência. Neste período e contexto totalmente atípicos, o evento será totalmente gratuito, online e aberto ao público geral entre os dias 27 e 30 deste mês.

O evento tem como público-alvo pesquisadores e profissionais que atuam na área da saúde com interesse em qualidade e gestão de serviços e sistemas. Em todos os eventos são convidados palestrantes internacionais com o objetivo de ampliar as discussões e provocar um amplo debate sobre o tema.

E neste ano participaremos com três pôsteres especiais de diferentes estudos:

      Você pode acessar os estudos completos nos links e ainda participar do evento gratuitamente. Veja aqui a programação e inscreva-se.

Com o tema “Cuidado ao Longo da Vida: Coordenação e Continuidade”, o Qualihosp 2021 irá discutir os caminhos trilhados por sistemas e organizações de saúde, públicos e privados, em busca de maior qualidade no cuidado dos usuários dos serviços de saúde ao longo da vida.

As experiências de diferentes participantes serão compartilhadas por meio de webinars e pôsteres. Participe desse importante espaço de troca de experiências e reflexões.

 

 

Perspectivas para a saúde mundial e para o Brasil

Janeiro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

“Conservar a memória é fundamental para não repetir erros.” André Médici, economista de saúde do Banco Mundial, acredita que muitos problemas recorrentes do setor de saúde podem ser evitados se atentarmos para os erros do passado e criarmos processos a partir deles. Com isso em mente, Médici apresentou “Um balanço da última década e perspectivas para o setor de saúde do Brasil e na América Latina” durante a Celebração de 10 anos do IESS e a entrega do VI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Além de resumir o ambiente da saúde ao longo da última década, Médici também apresenta perspectivas para o futuro. No caso do Brasil, o envelhecimento da população e seu impacto nos gastos com saúde é um dos pontos focais. Bem como a PEC55 e reformas estruturais focadas em melhorar a integração entre o setor público e a iniciativa privada. 

Assista a apresentação completa: 

COMPARTILHE:

Lições Pós-pandemia

Novembro 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Quem nos acompanha já viu aqui um pouco dos debates e ensinamentos da pandemia de Covid-19 e da palestra de José Cechin, nosso superintendente executivo, “Lições pós-Covid-19: Competência, Criatividade e Consistência”. Para o especialista, é essencial o engajamento das pessoas com a gestão de sua própria saúde e mudanças de comportamento dos gestores, administradores, profissionais, empreendedores e cidadãos após esse delicado momento que atravessamos.

Com o tema “O Despertar para uma nova Saúde”, o Grupo Mídia realizou a oitava edição do Fórum Healthcare Business (FHCB) de modo 100% digital, transmitido pelo canal do Youtube e também pela página da Healthcare Management no Facebook, que contou com a participação de diferentes especialistas do setor.

O Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, professor Chao Wen, realizou a palestra “A COVID-19 acelera a Telemedicina”, em que mostrou a popularização dessa tecnologia, assim como alguns erros comuns do segmento. “Ouço muitas pessoas falando sobre a telemedicina ser uma ferramenta, mas é um método médico de investigação e cuidados não presenciais. É um braço da medicina que permite criar outro conceito e chegar à saúde conectada 5.0”, apontou.

Já Cechin, falou sobre erros cometidos durante a pandemia e como será o futuro do setor após o atual cenário. “Um fato pouco pensado é que uma pandemia é tanto uma crise médica quanto de comunicação. Precisávamos de uma comunicação clara vinda de um comunicador confiável e seguindo informações baseadas em recomendações científicas”, refletiu.

Ele ainda apontou para a possibilidade de novos surtos virem à tona e a aceitação da crise demorar para ser revertida, além da melhor preparação para outras ocasiões do mesmo tipo. “Resta saber se as autoridades públicas e políticas têm o desejo de arriscar gastos hoje para deixar a sociedade preparada para uma nova possível epidemia ou pandemia que talvez nunca venha a ocorrer”, comentou.

Com importantes palestras e debates, o encontrou reuniu executivos das principais instituições de saúde, educação e pesquisa do país para debater gestão, inovação e desafios para o setor, além dos reflexos e desafios da Covid-19. Juntamente com o Fórum Healthcare Business, aconteceu a edição 2020 do prêmio Excelência da Saúde, que homenageia instituições que mais se destacaram no setor da saúde brasileiro.

Acesse abaixo.

O segmento odontológico na retomada pós-pandemia

Novembro 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como já abordamos em diferentes momentos – veja nosso “Painel da Odontologia Suplementar (2014 a 2018)”  ou ainda a mais recente edição da NAB  o segmento de planos exclusivamente odontológicos tem evoluído a passos largos no País.  A nova edição do Painel da Odontologia estará disponível nas próximas semanas.

Por meio dessas publicações, mostramos a maior profissionalização e a oferta cada vez maior desses planos por parte das empresas aos seus colaboradores com o objetivo de atrair e reter talentos. Para se ter uma ideia, o setor de planos exclusivamente odontológicos registrou crescimento de mais de 800 mil beneficiários no período de 12 meses encerrado em setembro deste ano. De acordo com a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), o segmento cresceu 3,5% na variação anual e ultrapassou os 26 milhões de vínculos.

Sabendo que a saúde bucal é muito importante para diversas funções do organismo como bem-estar, autoconfiança e na prevenção e identificação de doenças, recentemente reunimos especialistas com diferentes experiências no webinar “Como a odontologia atua para a gestão de saúde”, em transmissão ao vivo no YouTube e nas redes sociais da entidade.

Com essa crescente importância, o SIMPLO - Simpósio de Planos Odontológicos é único evento brasileiro totalmente voltado para as operadoras de planos de saúde odontológicos. Já se consolidou como o mais importante fórum de discussões para o segmento e seus respectivos players do mercado de planos odontológicos.

Realizado pelo SINOG – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo em conjunto com a UCA – Universidade Corporativa Abramge, a ALAMI – Associação Latino Americana de Serviços Privados de Saúde, o evento traz conteúdos e discussões que fazem parte da rotina das operadoras desse segmento, como novas tecnologias, processos para o aperfeiçoamento da regulação do mercado e outras tendências.

Diante da realidade imposta pela pandemia de Covid-19, o tradicional evento deixou de acontecer de forma presencial neste ano. O POCKET SIMPLO, versão reduzida, gratuita e virtual do evento trará o tema “Cenários propositivos para o segmento odontológico na retomada pós pandemia” com participação de renomados especialistas ao longo de três dias.

Veja aqui como participar.