Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Descubra os estados em que os planos odontológicos mais crescem

Agosto 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Semana passada, aqui no Blog, mostramos que São Paulo foi o Estado com o maior número de novos vínculos com planos exclusivamente odontológicos firmados nos 12 meses encerrados em julho deste ano: foram 728,3 mil, uma alta de 10%. De acordo com a última edição da NAB, contudo, há outros estados que tiveram um crescimento proporcionalmente superior ao de São Paulo. 

O Estado com o maior crescimento proporcional de beneficiários destes planos deste tipo de plano foi Roraima, com alta de 24,5% no período analisado. O aumento de quase um quarto no total de beneficiários, entretanto, representa apenas 1,8 mil novos vínculos. 

Entre os 12 estados que apresentaram resultado proporcionalmente superior ao de São Paulo, dois merecem destaque por terem registrado mais de 100 mil novos vínculos: Pernambuco e Ceará. 

Em Pernambuco, que registrou alta de 14,1%, foram firmados 110,9 mil novos vínculos. Já o Ceará, com aumento de 17,22%, passou a atender 131,2 mil novos beneficiários.

Quer saber porque os planos exclusivamente odontológicos estão conseguindo resultados tão expressivos? Nós fizemos um especial nos dias 78 e 9 de fevereiro explicando as particularidades do setor. Vale a leitura! 

Alternativas para garantir a sustentabilidade da saúde suplementar

Agosto 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

O aumento da inflação médica continua sendo uma preocupação tanto para os governos quanto para as empresas no mundo todo, conforme mostramos recentemente no TD 64 – Fatores associados ao nível de gasto com saúde: a importância do modelo de pagamento hospitalar

Para lidar com esse aumento, uma das alternativas é a mudança do modelo de pagamento de conta aberta, adotado hoje no Brasil, para outro que puna os desperdicios e recompense a performance e o desfecho clínico. Como mostramos aqui no blog nos dias 31/71/82/83/8 E 4/8.

Outra solução é pensar em novos produtos para a saúde suplementar, como os que apresentamos ano passado, nos dias 22/823/824/825/8 e 26/8, ou Seguro de Saúde Baseado em Valor (SSBV), que vem apresentando bons resultados nos Estados Unidos, como mostramos no TD 65 - Seguro de Saúde Baseado em Valor: conceitos e evidências no sistema de saúde norteamericano.

Nos próximos dias vamos explicar melhor como funciona o SSBV. Não perca. Fique ligado! 

Você já conhece o Prêmio IESS?

Maio 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Todos os anos, há seis anos, realizamos a entrega do “Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. Mesmo que ainda não tenhamos data definida para a entrega do prêmio em 2017, queremos incentivar você a se preparar para inscrever seu trabalho. 

A premiação surgiu com o objetivo de promover a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica e capacidade de contribuir para a evolução do setor de saúde suplementar. Esses trabalhos podem ser inscritos em três categorias: Área Econômica, Área Jurídica e Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

Podem participar candidatos de qualquer nacionalidade, idade e formação acadêmica com trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) relacionados à saúde suplementar.

Na última edição, que aconteceu em 2016, a cerimônia contou também com o lançamento da coletânea “Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar – Os 5 Primeiros Anos”. A coleção trouxe a reimpressão dos trabalhos classificados em 1° e 2° lugares nas edições anteriores. Os livros já estão disponíveis no site

Você pode conferir os vencedores das seis edições do Prêmio IESS, obter mais informações e ler o regulamento completo aqui em nosso site.

A segunda edição do Guia da Saúde Suplementar apresenta as principais informações e conceitos do setor, explicando seu funcionamento no país.

A primeira edição do Guia da Saúde Suplementar apresenta as principais informações e conceitos do setor, explicando seu funcionamento no país.