Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Combate a fraudes é tema de novo episódio do IESSCast

Novembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

“Como prevenir e combater as fraudes na saúde suplementar” é o tema do 15° episódio da 3ª temporada do IESSCast. O programa já está disponível nas principais plataformas de áudio e também no canal do Youtube do IESS. 

Para falar sobre esse importante tema, o podcast recebe como convidada Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde. Em entrevista, Valente fala sobre práticas que podem ser consideradas fraudulentas e as consequências delas para os beneficiários e para o sistema de saúde.

Além disso, conta um pouco sobre a denúncia formalizada pela federação às autoridades de um possível esquema de fraudes contra planos de saúde, com perdas de R$ 40 milhões. A notícia-crime foi apresentada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de São Paulo, para apurar fraudes que estariam sendo praticadas contra operadoras de saúde como Amil, Bradesco Saúde, Porto Saúde e SulAmérica.

Com novos episódios todas as terças e sextas-feiras, a terceira temporada do podcast traz assuntos voltados para o aprendizado, domínio de conceitos e outras informações geradas pelo IESS para ajudar a quem se interessa sobre saúde suplementar. O objetivo é criar referências para apoiar a todos envolvidos: beneficiários interessados em entender como funciona o sistema dos planos de saúde, profissionais do segmento, pesquisadores e todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nessa cadeia de valor. 
 
Confira o episódio na íntegra aqui.  

Este conteúdo foi útil?