Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSCast tem quatro temporadas disponíveis para maratonar

Setembro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Em 2021, o IESS entrou na era dos podcasts e lançou o IESSCast, mais um canal para gerar e disseminar conhecimento sobre a saúde suplementar e temas relacionados. Já são quatro temporadas disponíveis para maratonar nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts e Castbox. O conteúdo também pode ser acessado no canal do IESS no YouTube em formato de websérie e aqui no site. 

No blog de hoje apresentamos os temas das quatro séries de episódios e convidamos nossos leitores a explorar e adentrar neste complexo universo da saúde suplementar brasileira. 

Temporada 1
A primeira temporada aborda o livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, composto por 14 artigos de diversos autores especialistas no tema, que apresentam as principais transformações, desafios e avanços nas duas décadas de saúde suplementar regulamentada. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história, o podcast traz dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o desenvolvimento do setor. 

Temporada 2
O tema central da segunda série de episódios é o livro “Judicialização de Planos de Saúde: Conceitos, Disputas e Consequências”, organizado pelo IESS, em parceria com o Copedem e apoio da ESMAT. O podcast busca olhar para distintas perspectivas dos temas que envolvem a saúde suplementar em toda a sua complexidade. Os entrevistados são os 20 autores convidados para o livro, com destaque para as participações dos Ministros Marco Aurélio Mello (STF), Marco Aurélio Buzzi (STJ) e Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ).

Temporada 3
Diferentemente das duas primeiras séries, a terceira temporada do IESSCast traz temas voltados para o aprendizado, domínio de conceitos e outras informações geradas pelo IESS para ajudar a quem se interessa sobre saúde suplementar. O objetivo é criar referências para apoiar a todos envolvidos: beneficiários interessados em entender como funciona o sistema dos planos de saúde, profissionais do segmento, pesquisadores e todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nessa cadeia de valor. São ao todo 45 episódios que abordam assuntos como obesidade, ESG, fraudes, indicadores de valor, VCMH, LGPD, reajustes, entre muitos outros. 

Temporada 4
Retornando à rica biblioteca do IESS, a quarta temporada aborda o conteúdo do livro Saúde nas Empresas: a Promoção de uma Ideia Sustentável, lançado no final de 2022 pelo Instituto. Com organização do médico Alberto Ogata, a publicação traz uma série de artigos que abordam temas necessários e atuais ao debate do assunto, como saúde mental e bucal, tecnologia, atividade física, nutrição e métricas para verificação de resultados práticos. Além disso, apresenta cases de sucesso de companhias no oferecimento de programas de bem-estar aos seus funcionários. Os convidados são os autores dos capítulos do e-book, que trazem importantes contribuições para que as empresas se aprofundem mais no tema. 

Confira os episódios e baixe os livros do IESS gratuitamente!

As quatro temporadas podem ser conferidas aqui

Os livros que foram temas das temporadas estão disponíveis para download gratuito aqui no site do IESS. Acesse e baixe aqui

Este conteúdo foi útil?