Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

#EP16T2: Lições extraídas da segunda temporada do IESSCast

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Quais aprendizados podemos extrair da segunda temporada do IESSCast, ao analisarmos a saúde suplementar brasileira pelo prisma da área jurídica? A resposta está no nosso penúltimo episódio, que foi ao ar hoje. Nesse programa, apresentamos um resumo dos grandes momentos e destaques que ajudam a compreender, a partir da visão dos especialistas, como se deram as transformações dos planos de saúde e da relação entre operadoras, prestadores e beneficiários.

Os autores do livro “Judicialização de Planos de Saúde: Conceitos, Disputas e Consequências” debatem, junto com José Cechin, superintendente executivo do IESS, quais foram as situações de maior destaque e de mudança do setor.

São analisados grandes momentos como a Lei de Planos e Seguros Privados de Assistência à Saúde, nº 9.656, de 1998; a atuação do Poder Judiciário e as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) frente a pandemia de Covid-19, a mediação como solução à judicialização na saúde e muito mais.

O episódio conta com as participações do superintendente executivo do IESS, José Cechin; do juiz federal e especialista em Justiça Constitucional, Dr. Clenio Jair Schulze; da advogada e especialista em Direito Político e Econômico, Dra. Angélica Carlini; do médico e ex-presidente da Anvisa, Dr. Gonzalo Vecina Neto; do professor e economista José Luiz Carvalho; da coordenadora do Núcleo de Análise Econômica do Direito do INSPER, Luciana Yeung e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi.

O episódio já está disponível. Acesse pelo YouTube ou ouça em sua plataforma preferida de podcast.

Este conteúdo foi útil?