Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSCast relembra o Painel de Debate: “O Papel das Empresas na Promoção da Saúde” em novo episódio

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nesta terça-feira (17), o IESS lança o 29° episódio da terceira temporada do IESSCast. Com apresentação da pesquisadora do IESS, Amanda Reis, o programa resgata as principais lições aprendidas no Painel de Debate: “O Papel das Empresas na Promoção da Saúde”, que ocorreu durante a cerimônia de premiação do 12° Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, realizado de maneira hibrida, no início do mês de dezembro.

O novo episódio aborda os principais temas debatidos pelos especialistas durante o evento sobre a importância da promoção da saúde nas empresas e seus principais desafios. Na oportunidade também ocorreu o lançamento do livro “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável”, produção que serviu de base para as discussões realizadas durante o Painel de Debate.

O evento contou com a mediação de José Cechin, superintendente executivo do IESS, e com a participação do presidente do Conselho Diretor do IESS, Luiz Celso Dias Lopes, do pesquisador associado da GV Saúde e organizador do Livro de Promoção da Saúde nas Empresas, Alberto Ogata, do presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Paulo Sardinha e da doutora em Saúde Coletiva e coautora do Livro de Promoção da Saúde nas Empresas, Valquiria de Lima.

O tema do painel de debate e também do episódio do IESScast, apresentam significativa relevância em relação ao contexto atual da saúde mundial. Uma pesquisa recente do McKinsey Health Institute descobriu que a saúde mental era considerada mais importante do que a saúde física entre os 1.000 entrevistados (em 19 países). Com esses fatos recentes, não é surpresa que os líderes empresariais tenham feito da saúde e do bem-estar uma questão de discussão no conselho administrativo e uma característica fundamental para a continuidade dos negócios. 

Com novos episódios todas as terças e sextas-feiras, a terceira temporada do IESSCast traz assuntos voltados para o aprendizado, domínio de conceitos e outras informações geradas pelo IESS para ajudar a quem se interessa sobre saúde suplementar. O objetivo é criar referências para apoiar a todos envolvidos: beneficiários interessados em entender como funciona o sistema dos planos de saúde, profissionais do segmento, pesquisadores e todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nessa cadeia de valor. 
 
Confira o 29º episódio na íntegra aqui.
Baixe gratuitamente o novo livro do IESS aqui.


 

Este conteúdo foi útil?