Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Número de empregados na cadeia da saúde cresce e ultrapassa 4,6 milhões

Outubro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

https://www.fbh.com.br/numero-de-empregados-na-cadeia-da-saude-cresce-e-ultrapassa-46-milhoes/

Número de empregados na cadeia da saúde cresce e ultrapassa 4,6 milhões

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

https://jornalacoplan.com.br/2021/09/28/numero-de-empregados-na-cadeia-da-saude-cresce-e-ultrapassa-46-milhoes/

Veja os vídeos das apresentações e do debate do Seminário "Incorporação de Tecnologias na Saúde Suplementar"

Julho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Se você não pode acompanhar o Seminário "Incorporação de Tecnologias na Saúde Suplementar", que realizamos no dia 31 de maio, no Rio de Janeiro, mas gostaria de ver as palestras do evento, essa é sua chance. Se você esteve no seminário, agora pode rever as apresentações.

Além de fotos e das palestras, agora acrescentamos os vídeos com as apresentações dos palestrantes e o debate à página do evento. Se preferir, você também pode acessar diretamente pela lista abaixo:

Abertura: Luiz Augusto Carneiro, Superintendente executivo do IESS 

Palestra 1: O rol da ANS é suficiente para garantir o adequado acesso a saúde dos beneficiários de planos de saúde no Brasil? - João Paulo dos Reis Neto, diretor presidente da CAPESESP

Palestra 2: Estudos envolvidos na incorparação de tecnologias em saúde - Luciano Paladini, médico analista da Evidências 

Palestra 3: A experiência da África do Sul na incorporação de tecnologias em planos de saúde - Sam Rossolimos, diretor da Accenture África do Sul

Palestra 4: ATS para incorporação de tecnologias e saúde além das previstas no rol - Rynaldo Rocha, coordenador de Gestão e Projetos em Saúde do Planserv 

Debate: Incorporação de tecnologias em saúde com sustentabilidade

Vamos empoderar os beneficiários?

Abril 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Trazer o beneficiário de planos de saúde mais para perto, promovendo sua participação nas decisões relacionadas ao uso do plano é uma das bandeiras que mais defendemos. Afinal, tornar o paciente parte ativa no processo de decisão de gastos, ajuda a tornar mais racional a utilização de serviços de saúde. Os planos de com conta poupança e franquia anual, como já apontamos aqui no Blog, fazem exatamente isso e têm conseguido reduzir entre 5% e 15% o total de despesas com saúde em comparação aos planos tradicionais em países onde são empregados.

Aqui no Brasil este tipo de plano ainda não é permitido, contudo, a ANS está lançando uma ação exatamente com o mesmo objetivo: o projeto “Sua Saúde: Informe-se e Faça Boas Escolhas”

Inspirada em iniciativas similares desenvolvidas em outros países, como a “Slow Medicine” e o “Talking to your Doctor (NIH/EUA)”,  o projeto  busca falar diretamente com o paciente, fornecendo informações relevantes e orientando sobre questões relacionadas ao cuidado e tecnologias utilizadas no diagnóstico e tratamento de doenças.

Claro, ainda é cedo para afirmar que o programa alcançará seus objetivos, mas torcemos que sim. Especialmente porque isso significaria mais qualidade de vida para os beneficiários. 

Saiba mais sobre o projeto no site da ANS