Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar terá transmissão ao vivo e on-line

Setembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Evento, que reúne grandes nomes do setor, acontece em Brasília na
próxima sexta-feira (9)

O Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, realizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), volta a ser realizado após dois anos de pausa provocado pela pandemia mundial da Covid-19. Em sua décima edição, o encontro fomenta debates que envolvem a Judicialização da Saúde e será realizado na próxima sexta-feira (09), das 9h às 17h, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal.

Pela primeira vez, o evento será híbrido, presencial para convidados, e haverá transmissão ao vivo e online, pelo Youtube, de forma gratuita, pelos canais do COPEDEM, IESS e ConJur.

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é apoiador do evento, em parceria com Consultor Jurídico (ConJur), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Escola Nacional da Magistratura (ENM), Escola de Formação Judiciária (TJDFT), Ordem dos Advogados do Brasil – Distrito Federal (OAB/DF) e Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).     

A ação reunirá nomes importantes do judiciário brasileiro e instituições do setor com objetivo de expandir o diálogo sobre a judicialização. A programação está dividida em dois blocos (manhã e tarde) com palestras e debates sobre temas como reajuste, rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e health techs.

PROGRAMAÇÃO

Bloco 1

9h – 9h30

Abertura

Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga

9h30 – 11h

O Reajuste por Faixa Etária e o Reajuste Anual dos Planos de Saúde

Palestrantes: Ministro Ricardo Villas Boas Cueva – STJ e Dr. José Cechin - IESS

Debatedor: Dr. Luiz Celso Dias Lopes - IESS

11h – 12h30

Junta Médica e a RN 424/17

Palestrantes: Ministro João Otávio de Noronha – STJ, Dr. Alexandre Fioranelli – diretor da DIPRO – ANS, Dra. Carla Soares – diretora adjunta da DIPRO - ANS

Debatedor: Dr. Cássio Ide Alves – Abramge

12h30 – 14h – almoço

Bloco 2

14h – 15h30

O Rol de Procedimentos da ANS

Palestrantes: Ministro Antonio Saldanha Palheiro - STJ e Dr. Paulo Rebello – presidente da ANS

Debatedor: Dr. Denizar Viana - UERJ

 

15h30 – 17h

Novos Negócios na Saúde Suplementar – Health tech

Palestrantes: Ministro Luis Felipe Salomão - STJ e Dr. Clemente Nóbrega

Debatedor: Juiz Federal Clenio Jair Schulze

Serviço:

X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar

Data: 09/09

Horário: 9h às 17h

Onde acompanhar: Canais do Youtube: COPEDEM, IESS e ConJur

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002

 

Enzo Zilio – [email protected]

(11) 3812-6956

 

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar terá transmissão ao vivo

Setembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

O Congresso Jurídico de Saúde Suplementar está de volta após dois anos de pausa provocado pela pandemia mundial da Covid-19. Em sua décima edição, o encontro, organizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), será realizado na sexta-feira (09), das 9h às 17h, na capital federal. O evento será híbrido, presencial para convidados, porém, pela primeira vez haverá transmissão ao vivo e online pelos canais do Youtube do COPEDEM, IESS e Conjur.

Com nomes importantes do judiciário brasileiro e a participação de instituições da saúde suplementar, o congresso busca expandir e fomentar o diálogo sobre a judicialização do setor. A programação está dividida em dois blocos (manhã e tarde) com palestras e debates sobre temas como reajuste, rol de procedimentos da ANS e Health Techs.

O presidente do Conselho Diretor do IESS, Luiz Celso Dias Lopes, e o superintendente executivo, José Cechin, participarão da primeira palestra, com o tema “O Reajuste por Faixa Etária e o Reajuste Anual dos Planos de Saúde”, com participação do Ministro Ricardo Villas Boas Cueva. A palestra terá início às 9h30.
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é apoiador do evento, em parceria com Consultor Jurídico (ConJur), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Escola Nacional da Magistratura (ENM), Escola de Formação Judiciária (TJDFT), Ordem dos Advogados do Brasil – Distrito Federal (OAB/DF) e Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

Clique aqui para conferir a programação completa e acompanhar a transmissão ao vivo.
 

X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar – Programação Tarde

Nome Ana Sobrenome Borges
Submitted by aborges on ter, 06/09/2022 - 19:04
Pela primeira vez, Congresso Jurídico de Saúde Suplementar será híbrido, presencial para convidados e com transmissão ao vivo e online, de forma gratuita. O evento reúne nomes importantes do judiciário brasileiro e instituições do setor com objetivo de expandir o diálogo sobre a judicialização. A programação está dividida em dois blocos (manhã e tarde) com palestras e debates sobre temas como reajuste, rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e health techs.