Os gastos assistenciais per capita no Brasil estão crescendo mesmo com a retração da economia, ao contrário do que acontece em outros países. A seção especial do 30° Boletim Conjuntura Saúde Suplementar, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), aponta que a inflação médica no País, uma das maiores dentre os países que têm dados disponíveis, é o principal fator para esse descasamento. Entenda como esse e outros fatores economicos estão influenciando o setor de saúde suplementar.
Boletim trimestral que faz uma análise conjuntural de variáveis socioeconômicas relevantes ao desempenho do setor de saúde suplementar. A Conjuntura Saúde Suplementar traz uma consolidação de banco de dados com informações macroeconômicas brasileiras e análise de seus desdobramentos para o mercado de saúde suplementar. Em toda edição é elaborado um editorial que apresenta as principais questões econômicas do trimestre e uma análise especial sobre o setor de saúde suplementar.
Reunimos aqui, de forma prática e rápida, todos os conteúdos disponibilizados no Portal do IESS sobre alguns dos temas mais relevantes para o setor de saúde suplementar
... [Leia Mais]A saúde suplementar traduzida em dados de forma simples e prática
Infográficos didáticos explicam como funciona a saúde suplementar no país